sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Experiência quem a tem?


Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ónibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua.
Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos.
E a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas...
Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú,
chamado coração...
E, agora, um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
'Qual sua experiência?' .
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência...
Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!...
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta
pergunta:
Experiência? "Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

(texto vencedor em concurso)
Beijo da tia Sara

Aline Barros - Diante da Cruz

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Você quer 100% de Deus?!!!

Em salmo 1: 3 o servo do Senhor é como a árvore plantada junto a corrente de águas  hoje eu quero falar de um texto em Ezequiel 47:3-7 que diz "Saiu aquele homem para o oriente tendo na mão um cordel de medir, e mediu mil Cávado e me fez passar pelas águas, elas me davam pelo joelho mediu mais mil e me fez passar por águas que me davam pelos lombos mediu ainda outros mil e era já um rio que eu já não podia atravessar  águas que deviam passar a nado e me disse o anjo viste isto filho do homem?
Meus queridos sobrinhos já nadaram em um rio? não é maravilho?Mas para que isso seja possível você tem que deixar o seu corpo sobre o controle do balanço do mar, você não domina o mar, ele te domina, ele te leva, você se deixa levar, assim mesmo é na vida cristã quando o Espirito tiver pleno controle de sua vida ai você desfrutará o nadar no Espirito. 
"Então me levou e me tornou a trazer a margem do rio tendo eu voltado eis que na margem do rio havia grande abundância de árvore de uma e de outra banda".
Ezequiel foi levado da terra seca as águas desse rio glorioso.De uma religião fria,  seca e morna para a realidade rodopiante do Espírito Santo.
Por quatro vezes o anjo médio cuidadosamente mil Cávado, conduzindo Ezequiel por estagio.
O primeiro estágio o levou aonde as águas lhe davam nos tornozelos.
Representando aqui o primeiro contato com o Espírito Santo que é maravilhoso! gloria a Deus! Mas é o mínimo de Deus.
A grande maioria  queridos sobrinhos param nessa parte e nunca procuram prosseguir. Não se satisfaça com o mínimo de Deus.Entre nas águas mais profundas do Espírito Santo.
Você percebeu que o anjo foi levando Ezequiel de 1000 Cávado de cada vez em quatro estágios?Porque não o levou de imediato até 4000 Cávado?
O pai conhece muito bem os seus filhos, Ele não nos joga no fundo do mar  sem experiência  pois corria o risco de afundar, ele espera o nosso crescimento espiritual e maturidade e isto leva tempo.
O anjo foi instruído a medir depois a mover-se levando o servo do Senhor em segurança.
Nadar retira o peso dos nossos pés, dá descanso as nossas costas e ferias as nossas juntas.que. Deus faça cada pastor amado nosso experimentar esta delicia que é nadar no Espirito
Quando andamos dentro da vontade do Espírito ele faz o trabalho e nos descansamos, quando entramos nas águas profundas do Espírito o trabalho do Senhor se torna leve. saiba que você pode nadar no rio de Deus descansar e ser guiado por ele.não temos que suportar mas desfrutar.
Não espere chegar no céu para perceber que desfrutou só 5% da vida cristã, tome posse do 100% de Deus.
Nos somos como José que foi tirado da cela para Governar.
Autora:Sara Eunice M. Galvão
Beijo da tia Sara!     

*"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."* Cora Coralina

*"As pequenas coisas que podem fazer toda diferença. Nesta  pequena frase de Cora Coralina podemos perceber que o viver pode ser um eterno carregar de pedras. Quando isso acontece? quando lutamos para ser aceito, para passar de ano, para sobreviver em um mundo mal, tirando as pedras do caminho e plantando flores. Como é bom não é? sair e poder ver as lindas flores plantadas nos jardins mesmo que não seja o seu, só em ver já te faz bem, mas para que isso fosse possível alguém teve que cultivar a terra tirar as pedras e plantar as flores e esperar até nascer, mas quando nascem que beleza! podermos desfrutar de  seu   perfume, ela não reclama do nosso cuidado ao contrario quanto mais cuidamos mais ela fica bonita retribuindo o nosso selo  em Gêneses 6:8 Deus aprovava o que Noé fazia, pois Noé era um homem reto e obediente a Deus 
Deus é aquele que vê o secreto do seu coração em Gêneses 29:31 "Deus viu que Jacó desprezava Léia então fez com que ela pode-se ter filhos, mas Raquel não"
Deus viu que Caim pegou alguns produtos e ofereceu ao Deus Eterno, porém Abel pegou o primeiro carneirinho nascido de seu rebanho matou-o e ofereceu as melhores partes ao Deus Eterno. Deus ficou contente com Abel.
As pequenas coisas que as vezes nos fazemos e que pensamos que não tem nada haver esta é, que para Deus revela o seu caráter, não despreze as pequenas coisas queridos sobrinhos elas falam muito para Deus que tipo de filho você é.
Muitas fezes falamos ou fazemos coisa que entristece o coração de Deus.
Qual seria tia sara, essas pequenas  coisas? pergunta por acaso um de vocês eu digo quando agimos sem pensar que talvez os nossos querido irmãos,ou  amigos ou outra qualquer pessoa não vão ligar para o que foi dito, ou feito. Sabiam  vocês que existem palavras que ferem mais do que uma bofetada? Sim queridos quando agimos sem pensar somo como aquelas pedras no caminho da Cora Coralina,  muitas fezes sem querer  ferimos e nem percebemos…… Cuidado com as pequenas coisas, pois Deus o justo juiz vê.
Autora: Sara Eunice M. Galvão  
Beijo da tia Sara!!!!! 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Caminho Mais Exelente!!!!!!!!!!!

estradas-para-apreciar6      Conta uma lenda que Deus criou dois rios e mandou-os correr da mesma nascente até o mar. Ordenou-lhes que vivessem abundantemente. Partiram. O primeiro pensou ser livre e decidiu sair do seu leito  e seguir o seu próprio caminho  até conhecer melhor o mundo. Tornou-se um lamaçal sem rumo, sem finalidade. O segundo achou que deveria cumprir a missão do seu criador e encontrou em suas ribanceiras um auxilio e não uma prisão em sua marcha para o mar, produzi-o energia, vida, alimento e serviu de caminho. “ a vara de si mesma não pode dar fruto!”   Deus em nos indica o melhor caminho para a benção de um mundo transformado e feliz . Quer ser esse caminho meu querido sobrinho? leia a qui as dicas que te dou.
    Acada momento nos encontramos diante de uma nova experiência a ser vivida, diante de uma nova decisão a ser tomada. A vida é este constante caminhar. E  o sonho de todo jovem cristão é alcançar uma vida plena e abundante. Esta atitude seria de busca de fome e sede de uma realidade superior para a vida emana de Cristo Jesus. É ele que coloca em nossos corações esta ânsia de compreender a razão de ser de nossa existência, e o desejo de percorrer o caminho que está diante de nos agindo de acordo com os valores que ele mesmo  determinou para todos : retidão, justiça, bondade, amor, fraternidade humildade, igualdade, etc. Por essa razão precisamos de um coração ardentemente interessado em seguir o melhor caminho, não qualquer caminho, mas o melhor.E uma mente iluminada para encontra-lo.
    Para a maioria de nos, isto se constitui um sério problema: Qual o caminho mais excelente? Há muitas pessoas que seguem nesta vida impulsionadas pelos instintos: outras pelos costumes já estabelecidos: e ainda outas que se deixam levar pela própria sabedoria ou inteligencia. Para o jovem cristão no entanto não é  a sua força, nem o seu valor ou capacidade que irão decidir o caminho mais excelente, mas Cristo que vive nele  e que dá um exato sentido e correção entre o que é certo e o que é errado, entre o que é benção e o que é pecado.
   Dentre os muitos caminho que o nosso mundo nos oferece temos um a escolher O caminho da retidão. O caminho que nos leva ao alvo da perfeição. E para fazermos uma decisão acertada, temos três importante teste que poderão auxiliar as nossas dúvidas.
1-O teste de Deus. A vontade de Deus expressa  para as nossas vidas, é o caminho mais excelente. Seguir a vontade de Deus é atingir o alvo, é alcançar a finalidade desta vida. E para que isso seja possível temos um orientador, um guia o Espirito Santo de Deus. Esta é a força maravilhosa que guia as nossas vidas para o caminho mais excelente, onde possamos ser uma influencia transformadora neste mundo. A sua direção inclui toda a nossa vida. Aquilo que  somos, sentimos, queremos e fazemos em todas as áreas.
Vale apena em cada passo do caminho de nossas vidas procurar a vontade de Deus, e seguir e corajosamente a sua determinação. e isto exigi de cada jovem um esforço consciente em dirigir na direção certa todas as suas ideias, duvidas incertezas.         
2-O meu teste Quando o jovem rico quis saber de Jesus o caminho mais excelente o mestre lhe fez uma proposta e deixou-o decidir. Aquele jovem determinou por se mesmo a escolha. Por determinação pessoal eu escolho o caminho a seguir em todas as minhas atividades. Devo ter consciência de que não me envergonharei da estrada que  seguir     
3-O teste do outro. Quando dizemos outro queremos nos referir ao grupo ao qual pertencemos a comunidade em que vivemos a sociedade.
Quando Pilatos estava julgando a Jesus ele perguntou á multidão: Que faremos com este homem? E lavou as mãos. Isto nos deixa perceber que apesar de ter um grande valor em nossas atitude a opinião dos outros nem sempre pode nos orientar ao caminho certo nem sempre a voz do povo é a voz de Deus.
Em nossos dias é muito comum o jovem  deixar-se levar pela pressão do grupo. Alguns chegam a perder a sua individualidade submersos pela sociedade. seguem a massa, o número maior, as ideias já´prontas, a moral comum. E nem sempre encontram o caminho mais excelente.
Na verdade é dever de cada jovem cristão levar em seria consideração a opinião de outros, e os bons exemplos que poderiam ajuda-lo” Ninguém nasci ou vive para si mesmo” E   porque as nossas atitude afetam também os outros, devemos levá-los em conta, além da nossa própria consciência.
Devemos prosseguir firmado em nossa consciência e convicções pessoais seguindo os exemplos dos outros que possam nos ajudar nos concedendo o vigor e encorajamento de suas experiencias. Descortinando e ampliando a visão  buscando a vontade de Deus e o seu desejo para as nossas vidas.
Autor: Jucy Pessôa
Beijo da tia Sara!!!!!! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Salmo 8


Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!
2 Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.
3 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,
4 que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
5 Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.
6 Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
7 todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
8 as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.
9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!
Beijo da tia Sara