quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Caminho Mais Exelente!!!!!!!!!!!

estradas-para-apreciar6      Conta uma lenda que Deus criou dois rios e mandou-os correr da mesma nascente até o mar. Ordenou-lhes que vivessem abundantemente. Partiram. O primeiro pensou ser livre e decidiu sair do seu leito  e seguir o seu próprio caminho  até conhecer melhor o mundo. Tornou-se um lamaçal sem rumo, sem finalidade. O segundo achou que deveria cumprir a missão do seu criador e encontrou em suas ribanceiras um auxilio e não uma prisão em sua marcha para o mar, produzi-o energia, vida, alimento e serviu de caminho. “ a vara de si mesma não pode dar fruto!”   Deus em nos indica o melhor caminho para a benção de um mundo transformado e feliz . Quer ser esse caminho meu querido sobrinho? leia a qui as dicas que te dou.
    Acada momento nos encontramos diante de uma nova experiência a ser vivida, diante de uma nova decisão a ser tomada. A vida é este constante caminhar. E  o sonho de todo jovem cristão é alcançar uma vida plena e abundante. Esta atitude seria de busca de fome e sede de uma realidade superior para a vida emana de Cristo Jesus. É ele que coloca em nossos corações esta ânsia de compreender a razão de ser de nossa existência, e o desejo de percorrer o caminho que está diante de nos agindo de acordo com os valores que ele mesmo  determinou para todos : retidão, justiça, bondade, amor, fraternidade humildade, igualdade, etc. Por essa razão precisamos de um coração ardentemente interessado em seguir o melhor caminho, não qualquer caminho, mas o melhor.E uma mente iluminada para encontra-lo.
    Para a maioria de nos, isto se constitui um sério problema: Qual o caminho mais excelente? Há muitas pessoas que seguem nesta vida impulsionadas pelos instintos: outras pelos costumes já estabelecidos: e ainda outas que se deixam levar pela própria sabedoria ou inteligencia. Para o jovem cristão no entanto não é  a sua força, nem o seu valor ou capacidade que irão decidir o caminho mais excelente, mas Cristo que vive nele  e que dá um exato sentido e correção entre o que é certo e o que é errado, entre o que é benção e o que é pecado.
   Dentre os muitos caminho que o nosso mundo nos oferece temos um a escolher O caminho da retidão. O caminho que nos leva ao alvo da perfeição. E para fazermos uma decisão acertada, temos três importante teste que poderão auxiliar as nossas dúvidas.
1-O teste de Deus. A vontade de Deus expressa  para as nossas vidas, é o caminho mais excelente. Seguir a vontade de Deus é atingir o alvo, é alcançar a finalidade desta vida. E para que isso seja possível temos um orientador, um guia o Espirito Santo de Deus. Esta é a força maravilhosa que guia as nossas vidas para o caminho mais excelente, onde possamos ser uma influencia transformadora neste mundo. A sua direção inclui toda a nossa vida. Aquilo que  somos, sentimos, queremos e fazemos em todas as áreas.
Vale apena em cada passo do caminho de nossas vidas procurar a vontade de Deus, e seguir e corajosamente a sua determinação. e isto exigi de cada jovem um esforço consciente em dirigir na direção certa todas as suas ideias, duvidas incertezas.         
2-O meu teste Quando o jovem rico quis saber de Jesus o caminho mais excelente o mestre lhe fez uma proposta e deixou-o decidir. Aquele jovem determinou por se mesmo a escolha. Por determinação pessoal eu escolho o caminho a seguir em todas as minhas atividades. Devo ter consciência de que não me envergonharei da estrada que  seguir     
3-O teste do outro. Quando dizemos outro queremos nos referir ao grupo ao qual pertencemos a comunidade em que vivemos a sociedade.
Quando Pilatos estava julgando a Jesus ele perguntou á multidão: Que faremos com este homem? E lavou as mãos. Isto nos deixa perceber que apesar de ter um grande valor em nossas atitude a opinião dos outros nem sempre pode nos orientar ao caminho certo nem sempre a voz do povo é a voz de Deus.
Em nossos dias é muito comum o jovem  deixar-se levar pela pressão do grupo. Alguns chegam a perder a sua individualidade submersos pela sociedade. seguem a massa, o número maior, as ideias já´prontas, a moral comum. E nem sempre encontram o caminho mais excelente.
Na verdade é dever de cada jovem cristão levar em seria consideração a opinião de outros, e os bons exemplos que poderiam ajuda-lo” Ninguém nasci ou vive para si mesmo” E   porque as nossas atitude afetam também os outros, devemos levá-los em conta, além da nossa própria consciência.
Devemos prosseguir firmado em nossa consciência e convicções pessoais seguindo os exemplos dos outros que possam nos ajudar nos concedendo o vigor e encorajamento de suas experiencias. Descortinando e ampliando a visão  buscando a vontade de Deus e o seu desejo para as nossas vidas.
Autor: Jucy Pessôa
Beijo da tia Sara!!!!!! 

Um comentário: