sábado, 9 de outubro de 2010

O verdadeiro socorro vem do Senhor

      Os que estavam perdido, sem esperança, com sede e fome gritaram ao Senhor e ele os ouviu e os livrou.
   Outros estavam presos por correntes de ferro, estavam esgotados, caiam e ninguém os ajudava, na sua angustia gritaram por socorro e o Senhor os livrou.
   O Senhor derruba portões de bronze e despedaça barras de ferro. 
  Ficaram enfermos e o Senhor os curou
  Outros estavam no mar ficaram apavorados e toda a sua habilidade de mar não lhes serviram  de nada  ai clamaram ao Senhor e ele os ouviu e a tempestade se acalmou
  Deus faz rios tornarem em deserto, fonte de água secarem, faz deserto transformarem em lagos e terra seca virá fontes de água. 
 Que todos os que são sábios pensem nestas coisas e meditem no amor de Deus !
  Agradeçam a Deus e ao seu amor e as coisas maravilhosas que faz,ofereçam sacrifícios de louvor e com canções de alegria anunciem os seus feitos.
(salmo 107)
Beijo da tia Sara

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bolo de chocolate da tia sara!!!

Hoje estou doceira já perceberam né?!? Mas não tem quem não goste de um bolo de chocolate  ele é o preferido da criançada e de muita gente adulta também!!!Então resolvi postar aqui no Blog esta que é uma receita de bolo simples e fácil de chocolate, porem que fica deliciosa com vontade de repeteco.
Bolo de chocolate – com cobertura
Ingredientes
Massa
* 3 unidade(s) de ovo
* 1 xícara(s) (chá) de leite
* 1/2 xícara(s) (chá) de Óleo de milho
* 2 colher(es) (sopa) de margarina
* 1/2 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
* 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
* 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
* 2 xícara(s) (chá) de açúcar
Cobertura
* 1/2 lata(s) de leite
* 1 lata(s) de leite condensado
* 1 colher(es) (sopa) de margarina
* 4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo
Massa
No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa, exceto a farinha e o fermento em pó.
Bata bem. Sem bater, incorpore a farinha e o fermento até a massa ficar homogênea. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse no forno pré-aquecido, em temperatura média, por 40 minutos.
Cobertura
Misture todos os ingredientes na panela e leve ao fogo mexendo, até ferver. Depois do bolo assado, fure-o e cubra com a cobertura.
Beijo da tia Sara

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ele morreu por mim…

    Queridos sobrinhos,  hoje  vamos  falar sobre o maior jesto de amor que alguém ja desmostrou por mim e por você!  alguem que morreu em nosso lugar, morreu em meu lugar em seu lugar, em Marcos 14:32 a 36, vem a descrição da agonia doa cruz Senhor Jesus ali no getsêmane. A cena da agonia no getsêmane ocorreu algumas horas depois da reunião do Senhor Jesus com os doze, quando com eles celebrou a Páscoa, essa dolorosa cena também é descrita em Mateus 26:36 a 46, foi ai que o Senhor Jesus enfretou a maior batalha moral e espiritaul de sua vida, que afinal o preparou para a vitória final ali no calvário, em João capítulo 18 e 19,  temos as últimas horas do ministério terreno do Senhor Jesus, desde aproximadamente meia-noite de quinta-feira até às três horas da tarde da sexta feira quando exalou o último suspiro terreno, após exclamar estas últimas frases “Tudo está consumado” e “Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Esses dois capítulos são fartos de informações a respeito dos tremendos e drámaticos acontecimentos daquelas últimas horas da vida terrena do Senhor Jesus, a experiência do Getsêmane, a sua  prissão, o depoimento perante o sinédrio, perante Pilatos, a crucificação no Calvário e o sepultamento.
    Tão grande foi a sua angústia que chegou a suar sangue, porque tamanha agonia?  naquele  naquele momento ele estava  sentindo o pesso dos pecados de toda humanidade em todos os tempos, sobre Ele lançados.    Ele chegou a exclamar: “a minha alma está profundamente triste, até a morte, ficai aqui” disse aos discípulos, e vigiai, imaginemos o pecado que nos cometemos sempre nos causa tristeza, calculemos agora, os pecados de toda raça humana, em todos os tempos lançados num momento sobre uma só pessoa.
    Três vezes o Senhor Jesus orou ao Pai para que se fosse possível ele não bebesse este cálice, três vezes orou… Mas acrescentou que fosse feita a vontade do Pai e não a dele, infelizmente, não era possível atender ao  pedido feito, porque a morte expiatória do Senhor Jesus na cruz era o único meio de salvar a humanidade perdida. Finalmente o Senhor Jesus obedeceu cabalmente a vontade do Pai, e entregou-se para sofrer em nosso lugar. Era a sua vitória sobre o poder das trevas e era também a nossa vitória pois, ai de nós se ele não tivesse sacrificado por nos a sua vida. A crucificação era o mais infamante e o mais doloroso suplício dos povos antigos, só era aplicado aos grandes criminosos. Era símbolo de maldição, e Jesus... sofreu essa maldição por minha causa, por sua causa!
    Porque Jesus sofreu essa maldição? Sofreu-a porque ele estava temporariamente tomando o nosso lugar, afim de espiar, as nossas culpas, Não devemos pensar na morte do Senhor Jesus como a de um grande martir ainda que Ele o foi, nem como a de um grande herói ainda que o foi,sua morte foi expiatória, notemos bem isso. Ele expiou na cruz as minhas culpas, as suas culpas, as nossas culpas. Eis a razão porque não era possível evitar essa morte a sua expiação era o único modo de redimir a humanidade.
    Quando Jesus tomou vinagre disse: “Está consumado e inclinando a cabeça entregou o espírito”. O que é que estava consumado? Estava consumado o plano da redenção da humanidade, acabara de se tornar possível naquele momento a salvação do homem perdido. Transcrevo aqui um pequeno trecho do famoso sermão de Billy Grahan no estádio do Maracana” O verdadeiro sofrimento de Cristo, veio quando ele exclamou “Deus meu Deus meu porque me desamparaste”? Naquele terrível momento Deus estava reunindo todo o nosso pecado e depositando essa carga tremenda sobre Cristo. Ele tornou-se pecado, aquele que pecado não conhecia. Todas as mentiras que já proferiste todos os maus pensamentos que já tivestes, todas as coisas vis que já fisestes, Deus sobre Ele colocou. Então Ele curvou-se e bradou Está consumado!! Você crê mesmo na morte expiatária do Senhor Jesus em seu lugar? Crê realmente que você estaria perdido se Ele não morresse? Qual deve ser a nossa atitude diante de tamanho amor? Espero realmente que cada um dos meus queridos sobrinho viva uma vida de redimido do Senhor e que a cada dia possa dizer “ObrigadoSenhor! Valeu apena todo o seu sacrificio!Eu estou aqui, justificado pelo teu amor! obrigado Senhor! Saiba dar o devido valor  a esse sacrificio deixando Jesus reinar em seu coração.
( extraido da revista dos adolescente)
Beijo da tia Sara

Peixe vivo ou Peixe morto

      Queridos sobrinhos, se vocês já brincaram em um riacho terá observado isto: o riacho  vai correndo pelo seu leito, entre as pedras e os arbustos, enquanto os peixinhos rápidos e graciosos, movimenpeixetam-se com liberdade para todos os lados movendo com agilidade suas nadadeiras, eles tanto descem como sobem as correntes como se estas não os tivesem puxando córego abaixo. E quando você menos espera; lá vai um peixinho morto, levado pela correnteza. Olhos vidrados, a barriga branva para cima lá vai ele, puxado pela corrente,batendo nos paus e nas pedras enquanto os outros brincam com toda liberdade.
      É por isso que existe um Proverbios que diz: Só o peixe vivo nada contra a corrente; o morto deixa-se levar por ela,Grande sabedoria! olhe ao seu lado e veja quantos não tem coragem de rebelar-se contra  este pensamento: 'TODO MUNDO FAZ ISSO", e lá se vão peixes mortos arrastados pela correnteza do mal, dos vicíos, do erro, do pecado, enfim. É imprecionante como a força desta correnteza arrasta tantos peixes mortos, quase ninguém reage ou tem corage de ser diferente enfrentar a correnteza resistir-lhe e nadar contra ela.
     E você querido sobrinho que você é?  Peixe vivo ou morto?Não  não estou dizendo para você se comportar como um adulto, quando é apenas um adolescente ou um jovem, andando sisudo e de cara comprida. Querer que você viva assim é estupidez o que eu pergunto é se você tem capacidade de resistir ao que é mau ao que é imoral ao que é provano e dentro de uma vida feliz de um adolescente que tem Cristo no coração resistir e não se deixar levar pela correteza.O que eu pergunto é se você é um forte e ágil PEIXE VIVO.
(Ext. de O Adolescente da união intermediaria da Igreja Batista de Cachambi Rio)  
   Beijo da tia Sara.                    

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Mordomia do tempo


 O Tempo
Laurindo Rabelo
Deus pede estrita conta do meu tempo
É forçoso deste tempo já da conta
Mas, oh! como dar em tempo tanta conta
Eu que gastei sem conta tanto tempo

Para ter minha conta feita a tempo
Dado me foi bom tempo, e não fiz conta
Não quis sobrando tempo fazer conta.
Hoje quero fazer conta e falta tempo

Oh! vos, que tendes tempo sem ter conta 
Não gasteis o vosso tempo em passa tempo
Cuidai enquanto é tempo, em fazer conta

Mas oh! se os que contam com esse tempo
Fizessem desse tempo alguma conta   
Não chorariam sem conta o não ter tempo.

Olá queridos sobrinhos! hoje quero falar deste tema que as vezes desprezamos em Efésio:5:15-16: lemos  "Portanto vede prudentemente como andais,não como néscios, mas como sábios  remindo o tempo; porquanto os dias são maus"
O que é o Tempo
Felizmente não temos que definir uma coisa para podermos usa-la, pois ainda não se encontrou uma definição satisfatória para essa ideia. Os filósofos se debatem na exposição de suas teorias em relação ao tempo o que para o povo é perca de tempo.O melhor que temos a fazer é nos utilizarmos da melhor maneira disso, que todos conhecem pelo nome de tempo e que ninguém sabe explicar bem o que é
Para o cristão o que convêm lembrar é que sua vida é muito preciosa e que ele deve ser um mordomo cuidadoso do seu tempo. Possuidores que somos de uma enorme riqueza que são os minutos, dias e anos que temos para viver saibamos aproveita-la de modo a não termos  de chorar no  futuro dias mal gastos e horas perdidas. transformemos cada minuto em jóia de valor real ao serviço do nosso mestre!
O meu  Tempo pertence a Deus! Já ouvi muitos dos meus  queridos sobrinhos  dizer  essa frase , amém! mas o que temos feito com o nosso tempo?
Como podemos desperdiçar o tempo?
  Em conversas inúteis, Em leitura, sem proveito, Matando o tempo, em tantas outras coisas que fazemos que não nos é proveitoso.
Olavo Bilac já dizia:
Trabalhai porque a vida é pequena
E não há para o tempo demora
Não gasteis os minutos sem pena
Não façais pouco caso das horas!
  Pense nisso!, E se você vive a desperdiçar o seu precioso tempo, pare agora!!!!!!Reveja o que tem feito e conserte.
Autora: Sara Eunice M. Galvão
Beijo da tia Sara

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O vale da desgraça ( Josué 6,7 e 8)

Quando leio  esse texto, aprendo lições maravilhosas para minha  vida hoje, e espero o mesmo para todos vocês queridos sobrinhos   Há aqui uma ordem dada por  Deus a  Israel, ao entrarem na cidade de Jericó, não deveriam pegar nada daquela cidade, tudo deveria ser queimado, só deixando a família de Raabe, que havia escondido os espias do povo de Israel.
Seria uma oferta a Deus, não deveriam pegar nada, o ouro e a prata deveriam ser levada para   para o templo.
Acã e sempre haverá um Acã em todos os tempos! (espero que não seja você meu querido) resolveu desobedecer a Deus e ficar com uma bela capa e meio quilo de ouro, não podendo deixar que o vissem com aquelas coisas enterrou tudo em sua barraca.
A ordem  foi,  eles iriam  lutar e vencer,  mas os despojo seria de Deus.
O desejo de Acã foi mais forte do que o seu temor a Deus. E quantas vezes os nossos desejos não nos vence.....
Apesar de ficar com os objeto não pode usa-los, ficou enterrado na barraca.
O povo teria que lutar com outra cidade muito mais pequena chamada, Ai e eles o povo vencedor, perderam, ficaram apavorados e Josué sem saber questiona a Deus o porque deles haver perdido diz Josué: Meu Deus porque fizeste isto?!! Muitas vezes culpamos a Deus igualmente como fez Josué por coisas que nos acontecem.
O Senhor explica a razão deles haverem perdido, havia pecado dentro do acampamento, logo ficaram sabendo da atitude de Acã
Acã não sabia ou não soube esperar a sua hora de ficar com os despojo pois na outra cidade essa seria a ordem de Deus(tudo que estiver nessa cidade será de vocês).Acã  então  morrera de bobeira.
               Oque aprendo com essa História?
1-O que  Deus nos   pedir devemos dá.
2-Obedecer sempre, mesmo que não entenda o porque.
3-Não culpar a Deus por nossas desgraças, nossos sofrimentos,pois nós não sabemos de nada, a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos.
4-Nos desprendermos de coisas, de atitudes, desejos ou outra coisa  que talvez estejamos dando maior valor do que obedecer as ordem do Senhor.
5-Descansar em Deus, pois ele vê, ele sabe o que precisamos e desejamos e na hora certa ele nos ouvirá.
Autora: Sara Eunice M. Galvão
Beijo da tia Sara