terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carpintaria
Não é esse o carpinteiro filho de Maria?(Mc6:3)

                        Meu sogro era carpinteiro construía casas pontes e carroceria de madeiras O carpinteiro precisa ter uma noção segura de sua obra pronta e saber como criar suas diferentes peças junta-las corretamente entre si isso requer trabalho braçal pesado com vigas e pranchas de grande porte e precisão para combinar e encaixar com perfeição  as muitas peças dos seus produtos.Meu sogro fazia isso muito bem. Já eu não. Eu sei o que é um angulo reto,mas reproduzi- lo numa tabua é difícil. que dirá executar  obra de carpintaria. Por causa desses detalhes, muitas vezes dár-se o nome de carpintaria a outras atividades que requeiram habilidade. Por exemplo, a carpintaria politicas as complicadas negociações entre diplomatas, políticos ou empresários para chegarem a um acordo entre interesses divergentes. Existe também a carpintaria social, familiar e social emocional( financeira também) necessária em nossa vida. O problema é executá-la quando percebemos que para isso não somos hábeis como o meu sogro com a madeira, mas desajeitado como eu.            
                           Essas ideias me ocorreram ao ouvir uma citação daquele ditado segundo o qual pau que nasce torto, cresce torto e morre torto o que é bem ruim quando esse pau torto é o nosso modo de vida.Lemos hoje que Jesus era carpinteiro, tal como meu sogro, mas seus ensinos e milagres revelam que ele era também mestre da carpintaria da vida. Ele sabe como deveria ser a nossa vida inteira e como encaixar cada detalhe no lugar certo. E a proposito do pau torto a citação referia-se ao um bandido da periferia de São Paulo cuja vida deformada o carpinteiro de Nazaré endireitou.
Se então esse carpinteiro foi capaz de tal arte de carpintaria não tenha duvida de que também saberá fazer os necessários ajuste na sua vida. Que tal leva-la á oficina espiritual de Cristo?
Deixe Jesus trabalhar em sua vida ele fará uma grande obra 
                                        (Retirado Pão Diário)     
 Beijo da tia Sara