quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Você quer 100% de Deus?!!!

Em salmo 1: 3 o servo do Senhor é como a árvore plantada junto a corrente de águas  hoje eu quero falar de um texto em Ezequiel 47:3-7 que diz "Saiu aquele homem para o oriente tendo na mão um cordel de medir, e mediu mil Cávado e me fez passar pelas águas, elas me davam pelo joelho mediu mais mil e me fez passar por águas que me davam pelos lombos mediu ainda outros mil e era já um rio que eu já não podia atravessar  águas que deviam passar a nado e me disse o anjo viste isto filho do homem?
Meus queridos sobrinhos já nadaram em um rio? não é maravilho?Mas para que isso seja possível você tem que deixar o seu corpo sobre o controle do balanço do mar, você não domina o mar, ele te domina, ele te leva, você se deixa levar, assim mesmo é na vida cristã quando o Espirito tiver pleno controle de sua vida ai você desfrutará o nadar no Espirito. 
"Então me levou e me tornou a trazer a margem do rio tendo eu voltado eis que na margem do rio havia grande abundância de árvore de uma e de outra banda".
Ezequiel foi levado da terra seca as águas desse rio glorioso.De uma religião fria,  seca e morna para a realidade rodopiante do Espírito Santo.
Por quatro vezes o anjo médio cuidadosamente mil Cávado, conduzindo Ezequiel por estagio.
O primeiro estágio o levou aonde as águas lhe davam nos tornozelos.
Representando aqui o primeiro contato com o Espírito Santo que é maravilhoso! gloria a Deus! Mas é o mínimo de Deus.
A grande maioria  queridos sobrinhos param nessa parte e nunca procuram prosseguir. Não se satisfaça com o mínimo de Deus.Entre nas águas mais profundas do Espírito Santo.
Você percebeu que o anjo foi levando Ezequiel de 1000 Cávado de cada vez em quatro estágios?Porque não o levou de imediato até 4000 Cávado?
O pai conhece muito bem os seus filhos, Ele não nos joga no fundo do mar  sem experiência  pois corria o risco de afundar, ele espera o nosso crescimento espiritual e maturidade e isto leva tempo.
O anjo foi instruído a medir depois a mover-se levando o servo do Senhor em segurança.
Nadar retira o peso dos nossos pés, dá descanso as nossas costas e ferias as nossas juntas.que. Deus faça cada pastor amado nosso experimentar esta delicia que é nadar no Espirito
Quando andamos dentro da vontade do Espírito ele faz o trabalho e nos descansamos, quando entramos nas águas profundas do Espírito o trabalho do Senhor se torna leve. saiba que você pode nadar no rio de Deus descansar e ser guiado por ele.não temos que suportar mas desfrutar.
Não espere chegar no céu para perceber que desfrutou só 5% da vida cristã, tome posse do 100% de Deus.
Nos somos como José que foi tirado da cela para Governar.
Autora:Sara Eunice M. Galvão
Beijo da tia Sara!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário