quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Definindo palavras I





Em se tratando da fé que tenho em Deus e na sua Palavra, os dois assuntos que me chamam mais a atenção e sobressaem aos demais, por serem, ao mesmo tempo em que espantosos, admiráveis para mim, são: OUVIR A VOZ DE DEUS e GRAÇA. Esta GRAÇA conquistada por Cristo no sacrifício que fez por toda a humanidade na cruz
                                                                                                                                                                                                                                                                                               Escolhi essa palavra hoje, porque uma frase de John R. W. Stott me chamou a atenção: "A graça é o amor que se importa, se rebaixa e socorre." E acredito eu, que ele definiu perfeitamente o que a graça é. E como dependo dela na minha vida!
Certa vez, lendo o livro “Maravilhosa Graça” de Philip Yancey, me deparei com essa tentativa de definição (tentativa porque o próprio autor assim a definiu):
“Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Não há nada que possamos fazer para ele nos amar menos. Isso é graça.”
É inspirador, não é mesmo?
E o que diz o dicionário
DEFININDO: GRAÇA
favor que se dispensa ou que se recebe; mercê; perdão; comutação de pena; despacho, nomeação; privança; elegância de formas, canto, sedução; elegância no estilo, dicção espirituosa; espírito, gracejo;dom sobrenatural como meio de salvação ou santificação.
É pela GRAÇA que fomos e somos conquistados e mantidos diariamente em nossa fé em Cristo.
Não pelo que somos, porque para falar a verdade, somos pó (e deveríamos ter mais consciência disso).
Não pelo que fazemos, porque como já foi dito, "não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, nada para que ele nos ame menos"...
Não merecemos. Mas é justamente por isso que a GRAÇA se manifesta em nossas vidas! Do contrário, não seria GRAÇA.
Consciente de que sou salva pela graça divina, desejo amadurecer e crescer como pessoa e, mesmo que seja bem pouquinho, ser mais parecida com meu Mestre.

Que seu dia seja cheio do amor e da graça de Deus!

Beijos! Déia

http://www.meninasdoreino.com/2011/01/definindo-palavras-i.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+MeninasDoReino+(Meninas+Do+Reino)&utm_content=Yahoo!+Mail



Beijo da tia Sara

Frases Femininas


Olha só o que encontrei no blog mulheres sábias! gostei tanto que posto aqui para vocês queridos sobrinhos aprenderem um pouco sobre essa pessoa tão diferenciada que é a mulher. 
                                                                                                                                                                   O mais bonito em um casal é quando um conhece bem o outro. Com o tempo, homens, felizes com suas companheiras, aprenderam certos comportamentos verbais de suas digníssimas. Como diz aquele velho ditado, o homem sempre tem a última palavra: sim, querida!
Algumas palavras ditas por mulheres, para bom entendedor, podem salvar um relacionamento, ainda mais quando a mulher está com TPM. Veja na lista abaixo, os exemplos mais corriqueiros e entenda o que as palavras podem dizer, nas entrelinhas...
CERTO. Quando uma mulher te ouve, ouve e ouve, e nem olha direito pra sua cara e diz “Certo", saiba é só pra encerrar a discussão e você parar de falar, porque ELA está certa!
ESQUECE! É uma mulher de saco cheio, dizendo dane-se!
OBRIGADA! Só responda: de nada. Agora, quando uma mulher agradece com ar de sarcasmo e diz MUITO OBRIGADA, ela não está agradecendo, está te chamando de completo incompetente, idiota, imbecil e se você responder “de nada”, ela vai dizer ESQUECE!
PRECISAMOS CONVERSAR. Se prepare, que vem chumbo grosso. Quando a mulher está segura, é porque normalmente você irá levar um pé no traseiro ou levar um sermão sem escapatória, a culpa é sua!
SABE, EU ESTIVE PENSANDO... Seja gentil e nem fale “ah,não..”, porque você poderá libertar de dentro dela a ira dos quintos dos infernos e ser chamado de insensível, grosso, egoísta, mais uma vez.
DEIXA PRA LÁ, QUE EU RESOLVO. Te chamou gentilmente de incapaz. E nem tente falar que você resolve, porque pra ela tentar resolver, é sinal que ela te pediu umas 500 vezes antes. E se perguntar “o que aconteceu, meu amor?”, ela dirá: NADA!
NADA! Sim, nada... Aí, você diz “Como nada?”.Você descobrirá como um NADA pode ser tudo aquilo que você nunca desejou ouvir nem saber na sua vida. A ira divina cairá sobre você. Bem feito, quem mandou não resolver as coisas antes...
TUDE BEM. Sabe quando você pisa na bola e ela diz tudo bem? Não está nada bem. É só uma maneira serena dela dar um tempo e preparar um PRECISAMOS CONVERSAR.
SUSPIRAR ALTO enquanto você fala ou depois de você falar. Significa apenas: ai, como ele é burro, o que estou fazendo aqui, ao lado dele?
5 MINUTINHOS! Significa 30 minutos. Se ela disser uma hora, significa de 2 a 3 horas. É só calcular em progressão geométrica.
E a desafiadora frase VOCÊ É QUEM SABE, tem como tradução “vamos ver até onde vai a sua inteligência e conhecimento sobre a mulher que está do seu lado. E nem ouse perguntar, “SEI O QUÊ?”, senão ela irá responder“NADA!”.
Brincadeiras à parte, a vida é assim mesmo. Quando misturamos sentimentos, emoções e amor, inventamos sempre um jeito de nos fazermos entender sem precisar ser diretas demais e perder as estribeiras. Mas que é verdade, é sim!
Georgia Maria

Beijo da tia Sara