quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ele morreu por mim…

    Queridos sobrinhos,  hoje  vamos  falar sobre o maior jesto de amor que alguém ja desmostrou por mim e por você!  alguem que morreu em nosso lugar, morreu em meu lugar em seu lugar, em Marcos 14:32 a 36, vem a descrição da agonia doa cruz Senhor Jesus ali no getsêmane. A cena da agonia no getsêmane ocorreu algumas horas depois da reunião do Senhor Jesus com os doze, quando com eles celebrou a Páscoa, essa dolorosa cena também é descrita em Mateus 26:36 a 46, foi ai que o Senhor Jesus enfretou a maior batalha moral e espiritaul de sua vida, que afinal o preparou para a vitória final ali no calvário, em João capítulo 18 e 19,  temos as últimas horas do ministério terreno do Senhor Jesus, desde aproximadamente meia-noite de quinta-feira até às três horas da tarde da sexta feira quando exalou o último suspiro terreno, após exclamar estas últimas frases “Tudo está consumado” e “Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Esses dois capítulos são fartos de informações a respeito dos tremendos e drámaticos acontecimentos daquelas últimas horas da vida terrena do Senhor Jesus, a experiência do Getsêmane, a sua  prissão, o depoimento perante o sinédrio, perante Pilatos, a crucificação no Calvário e o sepultamento.
    Tão grande foi a sua angústia que chegou a suar sangue, porque tamanha agonia?  naquele  naquele momento ele estava  sentindo o pesso dos pecados de toda humanidade em todos os tempos, sobre Ele lançados.    Ele chegou a exclamar: “a minha alma está profundamente triste, até a morte, ficai aqui” disse aos discípulos, e vigiai, imaginemos o pecado que nos cometemos sempre nos causa tristeza, calculemos agora, os pecados de toda raça humana, em todos os tempos lançados num momento sobre uma só pessoa.
    Três vezes o Senhor Jesus orou ao Pai para que se fosse possível ele não bebesse este cálice, três vezes orou… Mas acrescentou que fosse feita a vontade do Pai e não a dele, infelizmente, não era possível atender ao  pedido feito, porque a morte expiatória do Senhor Jesus na cruz era o único meio de salvar a humanidade perdida. Finalmente o Senhor Jesus obedeceu cabalmente a vontade do Pai, e entregou-se para sofrer em nosso lugar. Era a sua vitória sobre o poder das trevas e era também a nossa vitória pois, ai de nós se ele não tivesse sacrificado por nos a sua vida. A crucificação era o mais infamante e o mais doloroso suplício dos povos antigos, só era aplicado aos grandes criminosos. Era símbolo de maldição, e Jesus... sofreu essa maldição por minha causa, por sua causa!
    Porque Jesus sofreu essa maldição? Sofreu-a porque ele estava temporariamente tomando o nosso lugar, afim de espiar, as nossas culpas, Não devemos pensar na morte do Senhor Jesus como a de um grande martir ainda que Ele o foi, nem como a de um grande herói ainda que o foi,sua morte foi expiatória, notemos bem isso. Ele expiou na cruz as minhas culpas, as suas culpas, as nossas culpas. Eis a razão porque não era possível evitar essa morte a sua expiação era o único modo de redimir a humanidade.
    Quando Jesus tomou vinagre disse: “Está consumado e inclinando a cabeça entregou o espírito”. O que é que estava consumado? Estava consumado o plano da redenção da humanidade, acabara de se tornar possível naquele momento a salvação do homem perdido. Transcrevo aqui um pequeno trecho do famoso sermão de Billy Grahan no estádio do Maracana” O verdadeiro sofrimento de Cristo, veio quando ele exclamou “Deus meu Deus meu porque me desamparaste”? Naquele terrível momento Deus estava reunindo todo o nosso pecado e depositando essa carga tremenda sobre Cristo. Ele tornou-se pecado, aquele que pecado não conhecia. Todas as mentiras que já proferiste todos os maus pensamentos que já tivestes, todas as coisas vis que já fisestes, Deus sobre Ele colocou. Então Ele curvou-se e bradou Está consumado!! Você crê mesmo na morte expiatária do Senhor Jesus em seu lugar? Crê realmente que você estaria perdido se Ele não morresse? Qual deve ser a nossa atitude diante de tamanho amor? Espero realmente que cada um dos meus queridos sobrinho viva uma vida de redimido do Senhor e que a cada dia possa dizer “ObrigadoSenhor! Valeu apena todo o seu sacrificio!Eu estou aqui, justificado pelo teu amor! obrigado Senhor! Saiba dar o devido valor  a esse sacrificio deixando Jesus reinar em seu coração.
( extraido da revista dos adolescente)
Beijo da tia Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário