quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Peixe vivo ou Peixe morto

      Queridos sobrinhos, se vocês já brincaram em um riacho terá observado isto: o riacho  vai correndo pelo seu leito, entre as pedras e os arbustos, enquanto os peixinhos rápidos e graciosos, movimenpeixetam-se com liberdade para todos os lados movendo com agilidade suas nadadeiras, eles tanto descem como sobem as correntes como se estas não os tivesem puxando córego abaixo. E quando você menos espera; lá vai um peixinho morto, levado pela correnteza. Olhos vidrados, a barriga branva para cima lá vai ele, puxado pela corrente,batendo nos paus e nas pedras enquanto os outros brincam com toda liberdade.
      É por isso que existe um Proverbios que diz: Só o peixe vivo nada contra a corrente; o morto deixa-se levar por ela,Grande sabedoria! olhe ao seu lado e veja quantos não tem coragem de rebelar-se contra  este pensamento: 'TODO MUNDO FAZ ISSO", e lá se vão peixes mortos arrastados pela correnteza do mal, dos vicíos, do erro, do pecado, enfim. É imprecionante como a força desta correnteza arrasta tantos peixes mortos, quase ninguém reage ou tem corage de ser diferente enfrentar a correnteza resistir-lhe e nadar contra ela.
     E você querido sobrinho que você é?  Peixe vivo ou morto?Não  não estou dizendo para você se comportar como um adulto, quando é apenas um adolescente ou um jovem, andando sisudo e de cara comprida. Querer que você viva assim é estupidez o que eu pergunto é se você tem capacidade de resistir ao que é mau ao que é imoral ao que é provano e dentro de uma vida feliz de um adolescente que tem Cristo no coração resistir e não se deixar levar pela correteza.O que eu pergunto é se você é um forte e ágil PEIXE VIVO.
(Ext. de O Adolescente da união intermediaria da Igreja Batista de Cachambi Rio)  
   Beijo da tia Sara.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário