sábado, 30 de outubro de 2010

A Mais Bela Flor

O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler em baixo dos longos ramos de velho carvalho. Desiludido da vida com boas razões suficiente para arruinar o dia.
Um garoto ofegante se chegou cansado de brincar, ele parou na minha frente cabeça pendente e disse cheio de alegria:
- veja o que encontrei! na sua mão uma flor, e que visão lamentável pétalas caídas pouca água ou luz, querendo-me ver livre do garoto com sua flor fingi pálido sorriso e me virei, mas invés de recuar ele se sentou ao meu lado levou a flor ao nariz e declarou com estanha surpresa
-O cheiro é bom e é bonita também, por isso a pegueiei  é sua.
A flor á minha frente estava morta ou morrendo nada de cores vibrantes como laranja amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pega-la ou ele jamais sairia de lá então me estendi para pega-la e respondi
- O que eu precisava
Mas ao invés de colocá-la em minha mão ele a segurou no ar sem qualquer razão nessa hora notei pela primeira vez que o garoto era cego que não podia ver o que tinha nas mãos.
Ouvi minha voz sumir lágrima despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim.
-De nada ele sorrio.
E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia me sentei e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar meu sofrimento ali em baixo de um carvalho como sabia do meu sofrimento?
Talvez no seu coração tenha sido abençoado com a verdadeira visão
Através dos olhos de uma criança cega finalmente entendi que o problema não era o mundo e sim eu.
E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu
 E então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa e sorri enquanto via aquele garoto com outra flor em suas mãos prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade. 
( autor desconhecido)
Beijo da tia Sara! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário