segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quando minhas emoções me controlam.

Quando minhas emoções me controlam, minha vida perde o controle.painel-palha-o-alegria--lp-

Minha fé enfraquece.

Eu me descontrolo.

Os caminhos que aparecem a minha frente são tortos.

Meus sonhos perdem sentido.

Meu coração fica divido entre o que ele diz e o que as pessoas pensam.

A palavra de Deus perde lugar na minha boca.

A palavra amor fica condicionada a receber e não a doar.

Eu me defendo das acusações mesmo sabendo que não fazem sentido.

 

Quando minhas emoções me controlam , eu olho para a luz e não enxergo.

Eu caminho, caminho e volto sempre para o mesmo lugar.

Eu tento ponderar os “nãos” que disse com total certeza, para tentar achar um jeito de revogar e dizer sim mesmo sabendo que o não era o certo a dizer.

Mas ...

Quando deixo Ele(Jesus) controlar minhas emoções, ele controla minha vida , e ela está em segurança nas mãos D'ele.

Minha fé está firme, inabalável.

Eu ouço a voz do meu Mestre, como se fosse uma bela canção.

Eu me sinto em paz, mesmo quando o mundo está em guerra.

Quando deixo Ele controlar minhas emoções, a minha frente os caminhos são retos, aplainados e mostram um alvo.

Meus sonhos ganham cor e fazem total sentido.

O que Ele me diz é lei gravada no meu coração, não importa o que os outros dizem ao contrário.

Ele fala através de mim, e dos meus lábios saem vida para avivar os mortos.

Eu amo as pessoas como Ele me amou, entregando meu “EU” a morte, assim como Ele fez.

 

Quando deixo o Senhor controlar minhas emoções, eu não me defendo, ele é meu Juiz e saber disso me basta.

Eu enxergo a luz mesmo no meio das trevas.

Eu completo minha carreira.

O meu Sim é Sim, e o meu Não é Não.

Minha carne enfraquece, meu Espírito consegue ouvir a voz D'ele, e todas as outras vozes não me incomodam mais …

Minha carne se submete a Ele, meu coração fica tranquilo, e minha alma expressa as emoções que tenho no Espírito corretamente, pois é apenas para isso que ela serve, apenas expressar …

Minha Alma não serve para me conduzir. Ela é analógica mas o Espírito é digital.

Simone C.

(Extraído do blog Meninas do Reino)

Adaptado por tia Sara

2 comentários:

  1. Se deixarmos nossas emoções tomar conta do nosso entendimento, só desagradaremos a Deus e a outros. Paz querida!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga blogueira é com muita alegria que tenho você como seguidora, que com suas palavras tem feito o meu coração vibrar, continue assim.
    Beijo da tia Sara

    ResponderExcluir