quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Folhas e Frutos


   Olá queridos sobrinhos hoje eu quero deixar para vocês um texto escrito pelo nosso amado pastor Enéas Tognini esperando que seja uma bênção em sua vida como foi na minha. Vamos a ele.
Mateus 21: 18-22 registra o importante evento da figueira que o Senhor Jesus amaldiçoou por não ter encontrado fruto nela.
  Dá-nos a entender que era uma segunda-feira.Era manhã e deveria ser muito cedo.O filho de Deus pernoitara em Betânia, e agora se dirige para o templo em Jerusalém.
  Naquela hora do dia o Senhor teve fome. Viu uma figueira recoberta de folhas; aproximou-se dela abriu a folhagem, procurando fruto, mas não o encontrou.Amaldiçoou, então a figueira, que se secou de alto a baixo até a raiz.
  Deve ter ocorrido o episódio em Abril e nesse mês não há figos na Palestina. Há de notar-se também que quando a figueira lança folhas, lança frutos ao mesmo tempo.
  Na encosta do Monte das Oliveiras, onde se achava Jesus, há muitas figueiras ao longo do caminho.
 Todos os milagres do Senhor Jesus são construtores, dois apenas são demolidores; este que estamos considerando e o dos porcos, que se precipitam no mar.No que estamos estudando o Mestre foi radical e categórico; não achando fruto, fulminou:"Nunca jamais coma alguém fruto de ti"O texto sagrado afirma a figueira secou-se até as raízes.
  Uma figueira. Frágil planta. Inofensiva. Amaldiçoada por Jesus. Porque o Senhor amaldiçoou? Insurgira, porventura, contra uma indefesa plantinha? Não!Antes insculpiunas paginas dos tempos, uma lição que jamais se apagará.E qual será a lição tia sara pergunta você querido sobrinho,e qual poderia ser? uma figueira com FOLHAS e nenhum FRUTO! folhas...FOLHAS....FOLHAS. Símbolo de aparência! e nenhum fruto, fruto que indica realidade. O mestre portanto condenou:
  As aparências:
-Nos judeus de seus dias,que tinham muita religiosidade nenhuma religião, muita aparência de piedade porem vazios interiormente, ocupavam os primeiros lugar nas sinagogas usavam vestes que demonstravam gravidade espiritual mil coisas mais que não passavam de ficção, folhas....folhas mas nenhum fruto.
-falavam muito mas nada faziam, falavam de Deus mas com suas obras o negavam, falavam do céu mas nada em suas vidas demonstravam a sua convicção nesta verdade;falavam do inferno mas na verdade não criam nele; falavam da bíblia mas não a praticavam; aparência somente.Folhas e não frutos.
-Oravam e oravam; Ajoelhavam-se nas praças movimentadas e gritavam as suas orações oravam para serem ouvidos pelos homens; eram orações estéreis e mecânicas, frias, formaisAparencias folhas e nenhum fruto.
-Davam esmola fazendo soar a trombeta. todos se admiravam da bondade desses homens. Aparentavam bondade mas eram ímpios, maus e injustos. Folhas e não frutos.
-jejuavam duas vezes por semana e ao fazerem não se banhavam, não ungiam a cabeça com isso proclamavam a todos o que estavam fazendo. Folhas muitas folhas e nenhum fruto.
-Juravam falsamente; davam dízimo das coisas mínimas negligenciando os preceitos precioso de Deus que são a justiça, misericorda e a fé; Eram formalistas, limpavam o exterior do copo, mas o seu interior era todo rapina, Jesus os chamou de impocritas, porque tudo o que fazia era aparência,Folhas e não frutos!
-Em quantas vidas hoje o Senhor Jesus vai buscar FRUTOS e decepcionado, só encontra FOLHAS! Que tristeza profunda experimentará o seu coração amoroso!
-Quanta aparência em nossos dias! Exterioridade! Nenhuma vida real, nada que agrade a Deus, podemos enganar os homens não a Deus! O Senhor vem buscar frutos em nossas vidas, Ele quer frutos e não se satisfaz com folhas.
-Quanta hipocrisia em nosso meio, quantas mascaras, mascaras de piedade, bondade, justiça, pureza, amor.O Senhor Jesus nos ver sem as mascaras, ele vem buscar frutos em nossas vidas e de modo nenhum se satisfará com folhas.
-Quanto pecado encoberto em vidas crentes, adultério, furto, fornicação, e toda aquela lista mencionado em Mateus 7:21-23.
Que temos feito de nossa vida até aqui? Não nos iludamos! podemos enganar os homens mas não a Deus! O Senhor virá hoje ou amanhã,  procurar fruto em nossa vida será que vai acha-los?
A sentença é fulminante para vida que só tem folhas "Nunca jamais coma alguém fruto de ti"
Não queres hoje produzir os frutos que Ele requer.
Beijo da tia Sara           

Nenhum comentário:

Postar um comentário